20 de out. de 2015

Resenha: Escola de Vilões - Jen Calonita

Título: Escola de Vilões
Autora: Jen Calonita
Nº de Páginas: 192
Editora: Única

Em ESCOLA DE VILÕES, conhecemos Gilly, uma garota super esperta que infelizmente aos olhos dos moradores de Encatadópolis ela não passa de uma ladrazinha. Porém, a garota não rouba por "maldade" mas sim para tentar ajudar sua família, já que o negócio da família - ramo da sapataria - vai de mal a pior desde que a produção de sapatinhos de cristal - invenção de seu pai - foi passado às mãos das fadas madrinhas. 

Todavia, isso não muda a personalidade de Gillian. Apesar de odiar os nobres, ela é uma garota bem feliz e sua família 
reprova esses atos de roubo, porém, sempre quando pode ela tenta furtar algo aqui e ali para que sua família não passe por necessidades. Mas nem tudo é perfeito, e no terceiro furto, Gilly é pega e é levada ao Reformatório Conto de Fadas - RCF - onde são levados os ladrões e vilões da cidade. 

No RCF, os professores são ex vilões, que se dizem "reformados" tais como a Rainha Má (Professora Harlow), o Lobo Mau (Professor Xavier Lobão) e a Madrasta da Cinderela (Diretora Flora), que foi ela que fundou o RCF após se "arrepender" do que fez com Cinderela. No Reformatório, Gilly faz vários amigos que irão ajudá-la nas aventuras que ela encontrará pela sua estadia no lugar. 


Gillian se surpreende com o RCF pois ao contrário do que lhe diziam lá era um local bem bacana e bem diferente do que ouvia falar. Mas isso não dura muito tempo, pois coisas estranhas começam a acontecer. O mal parece que estar a caminho e surgem algumas dúvidas como: SERÁ QUE UM VILÃO PODE SE RECUPERAR?


Quando vi Escola de Vilões nos lançamentos do mês de setembro  da Editora Única, não pensei duas vezes antes de solicitá-lo pois gosto bastante das releituras dos contos de fadas e não poderia ficar sem ler esse livro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Gilly, o que me agradou bastante, além disso, a protagonista da história é uma mulher, o que deixou a estória bem mais interessante, pois geralmente só encontramos homens como "mocinhos" para salvar a tudo e a todos e a personagem faz esse papel brilhantemente.

O livro prende o leitor de tal forma que só consegui parar de ler quando acabou e sim, acabou muito rápido haha Se tivesse mais 300 páginas leria com facilidade, pois a autora conseguiu desenvolver a estória de tal maneira que o leitor não consegue soltar o livro.

A diagramação está ótima, a fonte de um tamanho que facilita a leitura, as folhas amareladas que não cansam a vista e não posso deixar de falar da capa, que a Única arrasou na capa, deixando bem parecida com a pada original, e no meu ponto de vista o título ficou bem melhor, pois a capa estrangeira chama-se "Reformatório Conto de Fadas: reprovada" e na capa brasileira, Escola de Vilões, o que me chama bem mais atenção. Ah, e encontrei poucos erros de revisão, porém, nada que comprometa a leitura.

O livro vale super a pena para quem curte a temática de fantasia e viaja nos contos de fadas. Recomendo a todos :)





24 comentários:

  1. Elileudo, sou uma apaixonada por contos de fadas e desde a primeira vez que vi essa capa fiquei louca para ler.
    Agora sua resenha só fez minha vontade crescer um pouco mais.
    Quero saber mais sobre como é essa escola de vilões e as aventuras de Gilly.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Só pelo nome e capa eu leria o livro. A resenha só me fez ter mais vontade de lê-lo.
    Com certeza gosto de contos de fadas, mas o que me chamou atenção foi o fato de ser voltado para os vilões. Quem nunca amou um vilão? Haha.
    Mais um para a lista de quero ler!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro;.....Quero tanto......
    Que capa, que sinopse, que trama!!! Só leio resenha positiva, estou em cólicas por ele...rs
    Espero poder lê-lo em breve e matar essa vontade que só cresce.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Oba, já estava com vontade de ler esse livro. Agora estou com mais vontade ainda hahahaha… isso não se faz com uma pessoa falida!
    Amei a sua resenha, bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa quando leio resenhas de livros que quero muito ler haha

      Excluir
  5. Oi Elileudo! :)
    Solicitei esse livro esse mês e estou doida para começar a leitura! Por tudo que vc falou, tenho certeza que irei amar o livro! Gosto demais desse tipo de leitura mais leve, sempre devoro rapidinho. E se a trama é do tipo que prende o leitor, melhor ainda! Como não se apaixonar por personagens carismáticos e história encantadora?
    Essa capa é outra coisa que me chama super atenção. É linda! *-* Compraria apenas por causa dela. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Elileudo, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele. Não sou muito de releituras de contos de fadas, mas essa já me conquistou, até porque, olha esse título, né? Bem melhor que o original.
    Adorei a resenha! Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Elileudo!
    Gente, que inveja de quem é parceiro UNICA e pode solicitar esse livro, gente! Tô doida por ele desde o lançamento quando falaram que o lobo mau é um professor. Imagina só que louco! Adorei a sua resenha e só me deixou mais e mais e mais animada para ler <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é ótimo Lu <3 Logo logo teremos você no time de parceiros da Única :D

      Excluir
  8. Oii
    Menino eu me encantei pela capa desse livro logo quando o vi, não tinha lido nenhuma resenha até essa e confesso que gostei muito!!!
    Anotei aqui a sua sugestão e gostei muito da sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Gif de once upon a time. O blog já me conquistou só por isso. Mas sem querer fugir da resenha você está de parabéns. Também sou fã de releituras de contos de fadas (não é a toa que somos fãs de OUAT). Já quero esse livro

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Estou com esse livro na minha estante, me chamando para lê-lo.
    Mas com certeza será minha próxima leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. OI Elileudo!
    ADORO contos de fadas e acho que iria amar a história. O livro tem uma capa linda e não vejo a hora de poder viajar nessa história!!
    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você adora conto de fadas então irá amar Escola de Vilões ;D

      Excluir
  12. eu comprei esse livro, to louca para ler... adoro essas temáticas de contos de fadas. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Elileudo, tudo bem!?
    Caramba, não vejo a hora de ler esse livro, tem muitos elementos que eu gosto muito e vi a edição na livraria e está muito linda. Acho que vou gostar muito do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir

Próxima Página