9 de set. de 2015

Resenha: Pines - Blake Crouch

Título: Pines 
Autor: Black Croush
Nº de Páginas: 344
Editora: Planeta

Olá pessoal :)
Estou atrasado com essa resenha por diversos motivos mas como tive um tempinho, vim falar para vocês sobre Pines. Vamos lá?

Ethan Burke é o protagonista dessa trilogia e no primeiro livro conhecemos o agente do serviço secreto acordando em uma cidade no interior dos Estados Unidos chamada Wayward Pines, ele acorda perdido, sem dinheiro, celular, identidade e pior, sem lembrar de muita coisa. Ele perambula pela cidade atrás de informações sobre o que aconteceu sobre ele e seu parceiro após o acidente. Burke estava em uma investigação para descobrir o paradeiro de dois agentes que estavam desaparecidos.

Após alguns minutos de caminhada, Burke entra em um restaurante onde faz amizade com uma garçonete que promete lhe ajudar e cuidar de seus hematomas, ela lhe dar um endereço e ele vai até o local achando que é a casa da moça, porém, ele encontra uma casa abandonada e dentro dela um dos agentes morto, que estava desaparecido. Ethan já estava achando a cidade estranha e depois desse acontecimento ele teve certeza que havia algo de muito estranho naquele lugar.

Após tal achado, tentou recorrer a polícia, porém, não obteve exito. Em uma comemoração na cidade ele viu uma mulher bem parecida com a agente desaparecida, porém com uma aparência bem mais velha e a única coisa que ela falou foi para que ele tomasse cuidado pois eles estavam observando. Sem respostas e com muitas dúvidas, ele resolve sair da cidade, porém, não era tão fácil quanto ele pensava. Pela estrada não havia nenhuma saída além da cidade ser toda cercada e após tal tentativa, sua sede por respostas foi dando lugar ao desespero e à angústia de não conseguir sair da cidade.


Após a leitura de Pines, fiquei ansiando pela continuação, pois o final surpreende bastante o leitor de tal maneira que nas últimas páginas prendi a respiração e determinados momentos. Crouch deixou o livro com bastante emoção e consegue prender o leitor de tal forma que você não consegue parar de ler o livro até saber todo o desenrolar da história.

Pines é leitura obrigatória para quem curte livro de suspense policial e histórias de tirar o fôlego. Ah, e tem uma série que por sinal já estou assistindo e amando. Para saber mais sobre a série podem clicar aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página