30 de mar. de 2015

News Belas-Letras


Lançamento
Conheça a sua
"irmã mais velha"

Blogueira Fran Guarnieri lança o livro Morando Sozinha: tudo que você precisa saber para ter uma vida independente, com dicas para jovens e adultos levarem uma vida responsável longe da casa dos pais


Os jovens que alimentam o sonho de morar sozinhos poderão contar com uma nova amiga, ou simplesmente, a "irmã mais velha" que faz sucesso na internet com um guia escrito por quem entende do assunto. Aos 18 anos, Fran Guarnieri virou dona do próprio nariz e resolveu contar as experiências em um blog e agora, aos 22, lança pela Belas-Letras o livro Morando Sozinha.

No blog, Fran encontrou o espaço ideal para compartilhar experiências, dar dicas práticas e encorajar outras pessoas a levarem uma vida responsável mesmo longe da casa dos pais. A jovem também publica no blog dicas de decoração, gastronomia, planejamento financeiro e organização da casa. Já no Youtube, com quase 100 mil inscritos em seu canal (que já soma 3 milhões de visualizações), a blogueira publica tutoriais práticos de decoração e artesanato.

Mineira de Juiz de Fora, Fran trabalhou por três anos como desenhista projetista em uma empresa de engenharia e em paralelo criou o blog que, segundo ela, começou por puro hobby. Um ano depois, a jovem observou que poderia tornar o Morando Sozinha seu trabalho e resolveu trocar de atuação e passar a se dedicar exclusivamente ao site. Hoje, além de blogueira, Fran trabalha com criação de conteúdo, mídias sociais e empreendedorismo e também estuda engenharia de produção.


Entrevista exclusiva 
"É incrível poder trabalhar com
uma coisa que eu amo"


Em entrevista exclusiva, Fran Guarnieri dá mais detalhes do processo de mudança de vida, de como se organiza atualmente e como é o contato com as leitoras.

Belas-Letras: Quando foi que você criou coragem e decidiu ir morar sozinha?
Franciele Guarnieri: Fui morar sozinha mais por necessidade. Na época eu morava com meu pai e a nossa casa ficava muito longe de onde eu trabalhava e estudava. Então decidi que ia morar sozinha apenas para ficar mais perto do trabalho e da faculdade. Foi aí que tudo começou.

Belas-Letras: Qual foi o momento mais difícil dessa decisão?
Fran: Com certeza o mais difícil foi me adaptar à nova vida. É muito legal morar sozinha, de verdade. Só que a gente também recebe um monte de novas responsabilidades. Então bate um "medinho" de dar algo errado ou da gente não dar conta. Mas com o tempo dá para se adaptar.

Belas-Letras: E a primeira dificuldade?
Fran: Eu não tive muita dificuldade. Mas o que foi um pouco mais difícil foi adaptar a minha rotina normal (trabalho e faculdade) com outra rotina que era cuidar da casa, fazer compras, cozinhar e etc.

Belas-Letras: E a primeira alegria?
Fran: Ah, nessa fase é só alegria. É tudo tão novidade que a gente fica feliz com tudo. Seja pelo fato de comprar móveis novos ou por receber os amigos em casa. É muito legal!

Belas-Letras: Em três anos, são mais de 360 mil fãs no Facebook, 21 mil no Instagram, quase 100 mil inscritos no YouTube. O que eles mais buscam quando entram em contato com você? Quais conteúdos do blog fazem mais sucesso?
Fran: Hoje o blog cresceu e virou um referencial sobre estilo de vida. Então acredito que para todo assunto existe um público. Os vídeos mostrando um pouco da minha casa, quando falo sobre organização e disponibilizo godies (arquivos para download na internet) para as pessoas baixarem costumam fazer bastante sucesso. Elas amam!

Belas-Letras: O que toda pessoa que quer independência e sair da casa dos pais precisa saber para se dar bem quando for morar sozinha?
Fran: Eu acredito que quando você sai de casa "a sua ficha tem que cair", sabe? Quando você está sozinha não tem ninguém para te cobrar ou ficar no teu pé como os pais geralmente fazem. Agora é você tocando a sua vida por conta própria. E isso influencia muito no nosso futuro, pois agora somos totalmente responsáveis pelo que fazemos da nossa vida. É um pouco assustador no começo, confesso.

Belas-Letras: Como você se sente quando as pessoas, principalmente as meninas, dizem que você influenciou a decisão de ir morar sozinha?
Fran: Meu público é um pouco mais maduro. No geral, a grande parcela de quem me acompanha tem cerca de 20 a 35 anos, então essa já é uma idade que as pessoas começam a pensar mais sobre o futuro. Na verdade, eu costumo ouvir mais que o blog é como um "vamos colocar o pé no chão" do que um incentivo para que as meninas queiram morar sozinhas. Muitas me contam que quando passaram a ler meus textos começaram a ver as coisas de uma forma diferente. Elas dizem que só pensavam mesmo no quanto seria legal ter a sua própria casa e decorar do jeito que quiser. E realmente é uma das partes mais legais poder fazer tudo do seu jeito, mas tem muitas outras responsabilidades que devem ser levadas em conta.

Belas-Letras: Fora o blog e o carinho das leitoras, o que mais te deixa feliz ultimamente?
Fran: É incrível poder trabalhar com uma coisa que eu amo. Eu produzo muito conteúdo diariamente, seja para o blog, para marcas, para o Youtube ou para alimentar as minhas redes sociais. E eu faço tudo isso com muito carinho e, de uma forma muito legal, acabo recebendo todo esse carinho de volta através dos comentários e a interação que eu tenho com os meus seguidores. Isso realmente não tem preço.

Na mídia
Tatiana Romano participa de programa na Band

Nossa autora Tatiana Romano esteve ao lado do apresentador Daniel Bork no programa Dia Dia, da Band. O programa foi ao ar na última quarta (18) e a Tati preparou uma receita de Pamonha de forno, que está no capítulo Medo do livro Panelaterapia, que já está nas livrarias do Brasil. Na próxima semana, a autora estará em outro programa, desta vez pela internet, preparando mais uma receita especial. 

A foto acima é de minutos antes da gravação, quando Tati preparava os ingredientes para a receita. Clique aqui e assista a participação da autora no Dia Dia.



Uma vida sem máscaras
Relembre as passagens da
banda KISS pelo Brasil

Pela quinta vez em 32 anos, a banda KISS desembarca no Brasil para mais uma turnê de shows. Desta vez, os roqueiros se apresentarão em Florianópolis (SC), no dia 20 de abril, em Curitiba (PR), no dia 21, em Belo Horizonte (MG), no dia 23, em Brasília, no dia 24, e em São Paulo (SP) no dia 26. Saiba mais clicando aqui.

Em Uma vida sem máscaras, autobiografia de Paul Stanley que está em pré-venda na loja virtual da Belas-Letras, Paul fala sobre turnês que a banda fez pelo mundo, inclusive no Brasil. Veja abaixo como foram as passagens da banda pelo país.

Junho de 1983
A estreia da banda no Brasil teve direito a três shows: no Rio, em Belo Horizonte e São Paulo. Nessa turnê, Eric Carr era o baterista e Vinnie Vincent estava na guitarra. O ano de 1983 pode ser considerado um dos embriões para o rock nacional, já que dois anos depois aconteceria o primeiro Rock in Rio.

Agosto de 1994
Com a chegada do plano Real, as bandas internacionais começaram a voltar com mais frequência ao Brasil. Desta vez, o KISS trouxe para as terras brasileiras a The Kiss My Ass/Alive III Tour, com única apresentação no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A apresentação na terra da garoa valeu pela edição pioneira do Monsters of Rock.

Abril de 1999
Quatro anos mais tarde, o KISS retornou para dois shows, em suporte ao excelente – e diferente disco – “Psycho Circus”, que chegou com arte colorida e psicodélica e outros truques. Os shows em São Paulo e Porto Alegre foram, mais uma vez, um grande sucesso. A Psycho Circus Tour passou por aqui nos dias 15, em Porto Alegre, e 17, no Autódromo de Interlagos.

Abril de 2009
Demorou uma década para o Kiss desembarcar novamente no Brasil The com a Kiss Alive/35 World Tour. A turnê, comemorativa dos 35 anos da banda, também se destacou pelo retorno ao Rio de Janeiro. As apresentações foram dias 7, no Anhembi, e 8, na Praça da Apoteose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próxima Página