23 de fev. de 2015

News Belas-Letras



Lançamento

Uma Vida sem Máscaras: autobiografia de Paul Stanley chega ao Brasil em março
Pré-venda do livro começará nesta semana na loja virtual da Belas-Letras 

“As pessoas dizem que fui corajoso em escrever um livro tão revelador, mas eu o escrevi porque precisava refletir sobre minha vida. Eu sei que muitos irão se ver em algum lugar deste livro e para onde minha história pode os conduzir é o motivo pelo qual eu a compartilho”. As palavras de Paul Stanley, um dos fundadores da banda de hard rock Kiss, dão uma ideia do teor de sua autobiografia: repleta de revelações pessoais e de raras fotografias. Uma vida sem máscaras (Face the Music no original) chega ao Brasil em março.

A pré-venda do livro começará nesta sexta-feira (27) pela loja virtual da Belas-Letras e terá um brinde exclusivo. A surpresa só será conhecida na sexta. 

Último membro da formação original da lendária banda de rock, que já vendeu mais e 80 milhões de discos, Paul Stanley relatou no livro pela primeira vez a condição que o deixou surdo da orelha direta e as experiências traumáticas na infância na década de 1950 e 1960 que o fizeram sonhar com uma carreira na música. Além disso, ele também conta diversas histórias de bastidores do Kiss, suas brigas com os três membros originais da banda e a parceria de longa data com o baixista e também vocalista Gene Simmons. 
Além da trajetória de Starchild – como é conhecido seu personagem nos palcos –, o livro traz também fotos nunca antes vistas da banda que ele ajudou a criar, definir e sustentar.

Com talento e honestidade, Paul revela também intimidades de sua vida no palco e nos bastidores, antes e depois do Kiss. Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o livro já integra a lista dos best sellers do New York Times. Engraçada, cativante e inspiradora, a versão brasileira promete surpreender até os mais convictos membros do Kiss Army.


Pré-venda 

O futebol ensina como ser um bom líder 

Baseado em entrevistas com os maiores gestores do futebol mundial, Os Campeões: Por dentro da mente dos grandes líderes do futebol, chega para formar líderes e pessoas bem-sucedidas no ramo dos negócios. Lançado pela Belas-Letras, o livro conta com a apresentação do técnico Adenor Bachi, o Tite.

Escrito por Mike Carson, matemático formado pela The University of Manchester e especialista em Desenvolvimento Humano, pela primeira vez, alguns dos maiores treinadores do planeta revelam seus segredos para gerenciar equipes campeãs.

Segundo o autor, o futebol é um grande exemplo de negócio pela dimensão de seu poder de atração, pelo tamanho do público e pela habilidade de despertar emoções. “É o esporte de figurões e de operários, de crianças e de idosos”, relata.

Apesar de ser um esporte amplamente divulgado, pouco se sabe ainda sobre o trabalho do dia a dia dos gestores de futebol longe dos gramados. Em Os Campeões, Mike recolheu os pensamentos e experiências de vários treinadores de alto nível para descobrir o que é preciso para ter sucesso no mundo profissional em diversos segmentos. Cada capítulo trata de questões-chave de liderança.

Um dos técnicos presentes na obra é o português José Mourinho, atualmente treinador do Chelsea, da Inglaterra. Carson define Mourinho como um dos melhores técnicos de futebol do mundo e que sua filosofia é a de que a liderança se fundamenta, acima de tudo, no amplo conhecimento. “Ele recebe como elogio a ideia de que se alguém consegue ser um líder nas mais altas esferas do futebol profissional pode ser um líder em qualquer lugar, embora necessariamente não creia nisso”, escreve Carson.

Um dos pontos fortes do livro são os relatos e lembranças dos técnicos entrevistados por Carson. Em um dos trechos, Mourinho conta como faz para viajar com a equipe de jogadores de seu time. “Acho que há dois modos de viajar de avião com os jogadores: você viaja na classe executiva e todos viajam na classe executiva; ou se não há lugar para todos na classe executiva, você simplesmente viaja com todo mundo na classe econômica. Se eu viajar na classe executiva, é porque todos estarão lá também. Se não há espaço para mais ninguém, eu fico com eles na classe econômica”, afirma.

Técnico multicampeão, Tite acredita que o livro interessará diversos profissionais e até pessoas interessadas em boas histórias. “Os Campeões é uma obra indispensável para os profissionais do futebol, jornalistas, líderes, administradores, gestores, torcedores e também para o público em geral. O autor consegue atingir desde aquele que busca excelência no futebol até o simples interessado em conhecer boas histórias de gestão de pessoas”, escreveu.

A pré-venda de Os Campeões já começou. Pela loja virtual da Belas-Letras, os leitores poderão adquirir o livro com o frete grátis. O envio dos livros será a partir do dia 20 de março.


Um comentário:

  1. Nenhum chamou muito minha atenção. Não fazem meu "estilo de leitura".
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Próxima Página