27 de jul. de 2014

Parceria: Claudemir de Oliveira - O Diário de Lilat

Olá leitores :)
Trago mais uma parceria de sucesso que o blog firmou :) E venho anunciar (infelizmente) que vamos está temporariamente sem fazer parceria com novos autores, por motivo que irei começar a faculdade e irei reduzir a quantidade de leitura de livros de literatura, e preso pela qualidade e não pela quantidade, então, é bom fazer as resenhas dos que já tenho do que deixar os parceiros chateados pela demora. Enfim, vamos conhecer nosso autor parceiro?

BIOGRAFIA
Claudemir de Oliveira, natural de Cascavel nascido em 27/12/1971, aos 11 anos de idade começou a escrever poesias, sendo incentivado por Valdeci Tombini que presenteou com uma máquina de escrever, aos 14 anos tinha um espaço num jornal local onde publicava poemas e poesias. Nessa data se apresentou na antiga TV Carimâ com a apresentadora Cidinha Marcon, em busca de editoras para lançar seu livro de contos e poesias,. 
Formado pela Univel em Ciências Econômicas, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Empresarial. 
Aos 27 anos de idade, lançou o livro O Anjo Plantador de Árvores de forma independente, logo em seguida iniciou a Obra o Diário de Litat, tentou lançar por editoras de SP não obtendo sucesso, Iniciou e conclui a Faculdade de direito na FAG, passando na OAB e realizando um de seus sonhos em ser Advogado. 
Como ainda existia uma lacuna a ser preenchida e não aceitando o insucesso no lançamento nacional do livro, refez boa parte da Obra O diário de Litat enviando no inicio de 2012 para duas Editoras de São Paulo, sendo Aprovado pela Editora Novo Sèculo pelo Selo Novos Talentos de Literatura Brasileira, 
Dessa forma, a perseverança transformou um sonho em realidade e em 05 de outubro de 2012 na Livraria Nobel no Shopping JL lançou o Livro O Diário de Litat.

SINOPSE
Bnus e Qeb nasceram no mesmo vilarejo, cresceram juntos brincando entre pedras e ruínas, alheias aos acontecimentos do mundo, quando jovens, prometeram um ao outro amor eterno. 
Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano, o amor, porém, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocou em caminhos opostos e se durante anos eles estavam prometidos um para o outro, agora, eles teriam que se enfrentar para um propósito maior. 
Os olhos de Bnus que antes brilhavam de admiração e amor, agora, estão escurecidos pelo ódio, pelo mal; no coração de Qeb, ela manterá os sentimentos de amor verdadeiro por Bnus. 
Após um período onde o mal tentará de todas as formas presvalecer sobre o bem, o amor entre Bnus e Qeb será mais forte, a eles será devolvido o livre arbítrio de suas vidas e juntos, provarão para todos que quando duas pessoas se amam, elas são capazes de enfrentar tudo, até mesmo o inimaginável. 
Litat será descendente de Bnus e Qeb, nascerá com dons herdados de sua avó e sua mãe, um dom que ele terá o livre arbítrio de usá-lo ou não, mas sua omissão poderá acarretar danos para humanidade. 
Muitas vidas Litat poderá ajudar, muitas outras se recusarão em aceitar pois já se venderam por porções de ouro, poder, ilusões passageiras, tão curtas quanto suas próprias vidas.


Redes Sociais

26 de jul. de 2014

Divulgação: Grupo União de Autores



Olá leitores :)
Nesse mês fizemos uma entrevista coletiva com todos os autores do grupo. As perguntas são:
1 - Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de escritor?
2 - Qual gênero/ estilo você escreve?
Confiram abaixo as respostas:

Giselle Trindade - Morgana e Charles
1. Bom, primeiro de tudo, tenha persistência e muita vontade de trabalhar. Leia e estude bastante, revise seu texto e se possível procure sempre a ajuda de profissionais.
2. Romance de Fantasia.
William Saints - Essência
1. Escreva, escreva e escreva. Se esse for seu sonho faça-o se realizar, e nunca, nunca desista mesmo que aconteça ou o que digam algo em relação a esse dom que não é valorizado no Brasil. 
2. Sou uma pessoa muito romântica e isso se retrata no meu gênero literário, romance é a minha praia com uma boa dose de sobrenatural

Dayana Araújo - A Garota do Ônibus 
1. Tenha muito paciência! Nem tudo são flores neste caminho, é preciso pesquisar muito, desde revisores a editoras. A carreira é árdua e irá aparecer mais motivos para desistir do que insistir. Confie no seu trabalho e vá em frente, não se deixe abater pelas pedras que irão aparecer em seu caminho.As coisas acontecem na hora certa e se você trabalhar por isso, sua hora também vai chegar. 
2. Escrevo chick-lit, teen, jovem adulto. 

MS Dehlia - Anjo Vendido e Gringos Online
1. Leia, leia sobre tudo! Do rótulo das embalagens de produtos industrializados aos livros clássicos, sem preconceitos de origem das obras. 
2. Minha disposição para escrever é o meu limite, escrevo o que me vem à mente.
Gisele Souza - Inspiração
1. Escreva e leia muito, estude e nunca desista. Tenha em mente que escrever não é uma obrigação, mas um prazer. Algo que você tem que fazer primeiramente para você. Seja seu maior critico, escreva o que gosta de ler. Persista e lute por aquilo que almeja, sucesso e reconhecimento é o resultado de muito trabalho e dedicação. 
2. Eu escrevo romance contemporâneo e romance erótico.Gosto de escrever com o coração, procuro colocar sentimentos em cada linha e assim fico satisfeita com o meu trabalho 

1. Perseverança. O caminho é longo, cheio de obstáculos, praticamente sem nenhum retorno financeiro, ás vezes dá vontade de desistir. Mas, é prazeroso e, cada conquista tem um sabor de vitória, saber que alguém gostou da sua história é gratificante, traz uma emoção indescritível. Ser um contador de história não é um estado temporário e um estado infinito. 
2. Gosto muito de fantasias, um livro, para mim é laser, gosto de viajar em suas páginas, de sair desse plano da vida real e partir nesse trem sem destino. Então, é assim que escrevo; meu livro Sombras, por exemplo, é uma Ficção Fantasiosa, um Romance Sobrenatural.

Fabrício de Medeiros - O Sol da Meia-noite
1. Sobretudo, escreva um livro o qual você gostaria de ler, um livro o qual você tornaria seu favorito, pois não tem nada pior que que escrever algo o qual não se gosta, simplesmente pelo fato de ser o mais comentado, ou até mesmo o mais vendido. 
2. Romance Fantasia, amo principalmente a fantasia, por ser um gênero sem limites, o qual deixa aberto a imaginação. Na fantasia tudo é possível, realmente tudo. 

1. Acredito que o maior combustível para um bom processo criativo é a leitura diária e a prática. Escrever diariamente sobre qualquer coisa ajuda bastante. Aconselho sempre criar uma espécie de diário, pois será através do mesmo que as ideias florescerão com mais frequência. Leia poemas e livros clássicos (Estude bons vocabulários). Quando iniciar um romance, estipule metas e crie um rascunho dos próprios capítulos. Não veleje sob o mar da inspiração (a inspiração é e sempre será uma benção divina, e devemos aproveitá-la, no entanto nem sempre a mesma baterá à nossa porta, e devemos estar preparados para enfrentar qualquer bloqueio). Escreva sem se ater ao que já foi escrito. Se possível, escreva à moda antiga (sei que é difícil, mas pelo menos comigo, o resultado é esplendoroso!) Não aconselho sair falando sobre seu livro para qualquer pessoa. Se a obra for legítima, mantenha para si, registre e só depois comece a divulgar. Surpreenda! 
2. Como eu leio de tudo um pouco (à exceção de livros de auto-ajuda), gosto de me aventurar através de gêneros diversos. Em meus primeiros romances o "drama", o "suspense" e a "aventura" estão compactuados. Mas adoro escrever diálogos bem humorados e terror. 

L. L Alves - Mudanças 
1. Tenha paciência! É sério. Tenha muuuuita paciência. E tenha esperança, Vai parecer difícil, quase impossível às vezes, mas um dia você chega lá. Se você tem certeza que esse é o seu caminho, não desista, nunca! Todo seu suor e sacrifícios valerão a pena no futuro. É como eu costumo dizer: ser escritor não é nem um pouco fácil, não é só sentar e escrever, mas no fim do dia, valerá a pena passar por todas essas situações.
2. Gosto de "brincar" com vários gêneros rs Fantasia e Aventura (Instituição para Jovens Prodígios e alguns contos), Romance Juvenil (Mudanças e Sebo Fernandes), chick-lit e hot (As GRANDES Aventuras de Daniella), e também já me aventurei no suspense (alguns contos). 

Carla Montebeler - O Vale de Elah 
1. Escreva com o coração e seja fiel a você mesmo, não ao "estilo do momento"! 
2. Escrevo crônicas, (no Arca Literaria) estudos teológicos (Os Semeadores de Contendas) e romance (Quem Salvará o Herói?) mas a Série AS CRÔNICAS DE ADULÃO, é uma ficção histórica baseada na vida do Rei Davi. 

Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento
1. Nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Nunca desista no primeiro não que receber. Persistência é o lema de quem está iniciando. A recompensa vem com o recado de cada leitor que gostou de ler seu livro. 
2. Escrevo romance sobrenatural e romance. Acima de tudo, sou uma romântica assumida, uma das últimas (rsrs). Tenho uma alma adolescente e quando entro no mundo mágico dos meus livros sinto que sou livre 

Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer 
1. O conselho mais valioso que posso dar é estude, estude estude, escreva, escreva e escreva. Escreva sem parar. Tornar-se um autor profissional requer dedicação, é metade criatividade e metade esforço, você precisa se policiar, cumprir metas e planejar bastante, mas também tem que deixar fluir e se expressar.
2. Romances Jovem-Adulto e Fantasia Urbana. 

Jéssica Anitelli - Volúpia 
1. Sempre escreva, só com a prática é possível aperfeiçoar. Ter alguém para fazer uma leitura crítica também é muito importante.
2. Não gosto de dizer que escrevo um determinado gênero ou tema, eu apenas escrevo. Não gosto de me limitar, simplesmente deixo as ideias surgirem. Mas já escrevi fantasia, erótico, romance e juvenil. 

Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de Ser um Capacho 
1. Cabeça fria. É a primeira coisa que qualquer autor iniciante precisa ter. Nada acontece do dia para a noite e perseverança é fundamental. A gente erra aprende e sobrevive no meio para errar um pouco mais. A construção de um público é algo que leva tempo, logo não pense que você vai lançar um livro e ele vai emplacar de cara. Isso acontece com poucos sortudos. 
2. Romances e Romances sensuais!

Cristina de Azevedo - Nacqua
1. Ser escritor vai muito alem do que simplesmente escrever, é amar o que faz, pois o caminho é cheio de pedras, tem muitos desafios, e quando se faz algo por amor é mais fácil de superar as adversidade, então meu primeiro conselho é tenha certeza de que é exatamente isso que quer, se for caso, enfie a cara e vá em frente e não desista nunca. 
2. Eu escrevo fantasia, romance, sobre-natural, aventura e ficção. 

Tatiana Amaral - Função CEO
1. Primeiro eu diria para ele não cansar de revisar o material. Eu detesto esta parte, mas é tão importante quanto a venda do livro rsrsrsrsrs É necessário buscar ajuda. Quando eu comecei nem desconfiava da existência de técnicas para escrever, que deixam o livro mais bonito e leve, menos cansativo. Procurei um curso de como escrever um romance e simplesmente amei tudo o que aprendi, além de entender que sem isso o livro não é nada. Meu segundo conselho é: Não tenha pressa. Pesquise, pergunte, procure saber sobre a editora que você teve proposta, pois muitos autores morreram em seu primeiro livro por ter feito a bobagem de entregá-lo a quem não sabe trabalhar. O terceiro é: não desista. Nunca. 
2.  Eu escrevo romances. Não sei escrever nada diferente disso rsrsrsrs 

LM Gomes - Os Amores de Lú
1. Leia bastante, ler te traz perspectivas diferentes. Seja humilde e aceite conselhos, sejam eles sobre ortografia ou enredo. Nunca pense que sabe de tudo. Constante aprendizado são as palavras de ordem.
2. Meus livros publicados são do gênero erótico, mas escrevo romances também. 

Maribell Azevedo - Amor no Ninho
1. Vai ser difícil. Muito difícil. Escolha cautelosamente com quem trabalha, editoras sérias e bons profissionais fazem toda diferença. E se você não for completamente apaixonado pela profissão, desista agora. Ela exigirá cada grama da sua fé e trabalho. 
2. Romance, drama, sobrenatural.

25 de jul. de 2014

Parceria: Deyse R. Nicoli - Paraíso

Olá leitores :)
Trago mais uma parceria pro blog :) Conheçam a autora e sua obra a seguir:

BIOGRAFIA

Denise R. Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente os romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. “Paraíso” é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco dela e suas fantasias. 
Tem pouco tempo para escrever, pois além do trabalho, divide sua vida com seus três filhos e seu marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre rabisca resumos de histórias que imagina, às vezes, no meio da noite.









SINOPSE
Esta é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. 
Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.
O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.
Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Redes Sociais

24 de jul. de 2014

Trailer: Cinquenta Tons de Cinza

Olá leitores :)
Trago para vocês o trailer da adaptação de Cinquenta Tons de Cinza para as telonas do cinema. Vocês podem assistir o trailer oficial abaixo.


O filme será lançado em fevereiro de 2015. Contem nos comentários o que acharam :)

Projeto Cartas do Bem

Bom dia amores!!!
Hoje vou falar de um projeto maravilhoso o “Troca de Cartas” que foi criado ano passado pelas fofas Lawrence (@devoradoradelivros) e Elaine (bookaholics_).
A ideia das meninas era resgatar um hábito antigo: escrever cartas. E deu certo, é incrível o número de pessoas que podemos conhecer e as amizades sinceras que surgem. Uma prova que o projeto realmente é de alta qualidade é que, hoje há mais de 1.000 participantes!!! 
Para participar é só enviar um e-mail com o seu endereço para trocadecartas@gmail.com, eles te enviam uma lista com o endereço das outras pessoas e na lista do mês seguinte o seu nome já aparece.
Então vou parar de enrolar e ir direto ao ponto...
As meninas Manu (@amantesporlivros), Carla (@blogentreaspas), Renata (@serdeletras) e a Cherry (@papodestante) formaram uma parceria entre o "Projeto Troca de Cartas" e "Projeto Mundo Colorido" (@mcprojeto) e surgiu o "Cartas do Bem"...

Daí vocês perguntam:
-E o que é isso Bia??!
-Um projeto simples, lindo e apaixonante—eu respondo.
Vamos escrever cartas às crianças com câncer, e seus pais. Podendo escolher uma ou varias crianças atendidas pelo "Projeto Mundo Colorido".
 
Esta é a lista inicial:
 - Maria Fernanda
- João Victor
- Magno Everton
- Lívia - Guilherme
- Maria Eduarda
- Carline (mãe Luzimar)
- Oalan Keven (mãe Rosilene)
- Francisco Neto (mãe Florença)
- Madheline (mãe Sabrina)

Depois é só endereçar sua carta à Amanda C S Paz (
Avenida Juscelino Kubsheck, número 322, Bairro: Matadouro, Cep: 64100-000, Barras – PI), que receberá e repassará aos pais das crianças.

Participe ;) e use  #CartasDoBem

:*  :* :*

22 de jul. de 2014

Parceria: Igor Quadros - O livro de almas

Olá leitores meus de cada dia :) Tudo bem com vocês?
Hoje venho anunciar mais uma parceria que o blog firmou. Vamos conhecer o autor e sua obra?

BIOGRAFIA
Igor Quadros possui graduação em Ciência da Computação. Atualmente está cursando a graduação em Jogos Digitais. É autor do livro “O Livro de Almas – Os Dois Herdeiros” pela editora Novo Século. O gosto pela literatura veio, principalmente, pelas histórias contadas por seus parentes sobre criaturas e lugares sobrenaturais existentes no misticismo da região amazônica.
















Redes Sociais



SINOPSE
Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. 
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. 
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.








Redes Sociais

21 de jul. de 2014

Série _ Brasilidade: Fábio Olecram


Quem não adora uma novidade?!  Uma pessoa nova?!! E um livro novo?!?! 
Pois bem, hoje eu trago uma entrevista com o jovem escritor Fábio Olecram, autor do livro “Um Céu Cheio de Estrela”.

Espero que vocês gostem :*



1- Quem é o Fábio?
Um jovem com sonhos que costumam guerrear entre si. Digo, tenho sonhos divergentes na maioria dos casos. Por exemplo, sonho em ser médico-cirurgião e escritor, coisas bem diferentes e que devem ser bem conflituosas quando unidas. Mas, quem sabe posso realizar os dois. Afinal os sonhos são para todos, e se fossem impossíveis, não seriam sonhos e sim pesadelos. Na minha opinião, é claro.
Sou bom em muitas coisas e ruim em outras. Sei fazer alguns doces e pratos, escrevo, sou, segundo os meus professores, um ótimo aluno, acredito ser um bom filho, um bom tio. Minha irmã diz que serei um ótimo marido, mas não sei, quem sabe.
Meus amigos de escola não compartilham as minhas visões do mundo, por isso há alguns conflitos entre nós.
Enfim, sou alguém como qualquer um, sonho, tenho minhas opiniões, vivo como a minha mente e meus olhos permitem.

2-Como foi/é seu convívio com os livros?
Tento ler quase todos os dias, mas nem sempre consigo. Trato eles como pequenas barras de ouro recheadas com diamantes. Geralmente, me importo mais com a escrita do que com a história, o que faz eu não gostar de muitos livros atuais, que têm a história acelerada e necessitam de romances entre os personagens para conseguir leitores. Acho que há coisas mais importantes em um livro do que triângulos amorosos.
Acho que a minha relação com os livros é boa, entendo o que querem dizer, que é o mais importante.

3-O que te levou a escrever aos 16 anos?

Na verdade eu comecei a escrever e me aprimorar aos 15. Quando estou lendo, ouço uma música que as palavras cantam para os meus olhos. Quando assisto algum filme que mexe comigo ou escuto uma música que me arrepia da nuca aos pés, histórias correm diante da minha mente que quase sempre está aberta. É uma sensação estranha impedir que elas voem de seus dedos para a tela do computador ou para o papel. Você se sente obrigado a escrevê-las. Acho que isso me motivou a escrever, uma súbita inspiração, além do sonho de ser um grande escritor.

4-De onde veio a inspiração para escrever “Um Céu Cheio de Estrela”?
Eu me apaixonei pelo nome de uma música do Coldplay "A Sky Full of Stars", embora eu tenha ficado um pouco decepcionado com a música. Eu comecei a escrevê-la como uma peça para a escola, e eu acabei gostando da história e comecei a "romantizá-la". A cada palavra eu lembrava do nome dessa música e tudo começou a fluir como um rio sem pedras ou desvios.

5- Qual sua visão, quanto leitor, ao livro?
Cada palavra tem um valor muito significativo na história, portanto deve-se prestar bastante atenção, caso contrário pode haver essa sensação de confusão. No meu livro, eu digo.
Gosto de sentir o que os personagens sentem, seja medo, dúvida, dor, angústia, até frio. Gosto de saber o que pensam ou o que pensariam se a situação fosse diferente. Foi o que eu tentei passar, mas se consegui, só alguém que não possui todo esse universo na cabeça pode responder.

6- Qual papel/ influência da sua família na sua carreira?
Minha mãe sempre me incentivou a ler, e sempre perguntam como vai meu livro e coisas assim. Isso me incentiva a terminar e chegar um dia e contar para todos eles:
- Terminei!
Ou:
- Mandei uma cópia para tal editora, e eles disseram que têm interesse em publicar!.
Não tenho dúvidas de que fariam uma grande festa e sentiriam orgulho de mim.

7-O que pensa sobre os grupos editoriais nacionais?

Não chegam perto dos internacionais. Mas conseguem fazer um bom trabalho. Admiro muito o capricho que a Darkside tem, já as outras editoras, nos livros que tenho, com exceção da Leya com os livros de GRRM, e o da Intrínseca com O Oceano No Fim Do Caminho, deixam um pouco a desejar.

8- Tem novos projetos em mente?
Reescrever meu conto " A Canção do Corvo", e quem sabe, um novo livro que pode ou não ser uma sequência para "Um Céu Cheio de Estrelas".


Rapidinhas

Viver é aproveitar cada momento, não como se fosse o último, mas como o primeiro, quando tudo é belo e desconhecido ao primeiro brilho dos olhos.
Estação: Outono do Hemisfério Norte, sem sombra de dúvida.
Futuro: Morar em uma praia na Escócia, com centenas de árvores ao redor da minha casa.
Frase: "As estrelas são como olhos de gelo que nos olham e desejam, assim como os olhamos e desejamos."
Exemplo de vida: Minha mãe, sem nunca alimentar ódio pelas pessoas, mas sim fé por elas.


20 de jul. de 2014

Promoção: 1 ano do Blog Chuva de Letras

Olá leitores :)
Trazemos para vocês mais uma super promoção. Dessa vez é a promoção de aniversário do blog Chuva de Letras. Confira as regras e participe.

Regras:
- Ter endereço de entrega em território nacional.
- Cada kit terá 1 ganhador. Se o ganhador não se manifestar de alguma forma durante o prazo previsto, será feita outro sorteio para definir um novo ganhador.
- Caso você não acesse o e-mail que usou para participar da promoção com frequência (se você logou no rafflecopter utilizando o facebook, o e-mail que o formulário vai mostrar caso você seja sorteado é o que está vinculado a ele), Deixe um e-mail de contato, para não correr o risco de perder o prêmio.
- O ganhador será informado por e-mail e terá um prazo de 3 dias úteis para responder com seus dados, caso contrário, será feito um novo sorteio.
- Os blogs participantes terão 40 dias para enviar os prêmios cedidos.
- Não nos responsabilizamos por danos ou extravios durante o transporte/entrega.
- Caso o livro volte por algum erro nos dados passados ou impossibilidade no ato da entrega, não será feito novo envio e o ganhador perderá o direito ao prêmio.

19 de jul. de 2014

Semana do Livro Nacional


Olá leitores! 

Acredito que muitos já tenham visto nas redes sociais, que os livros brasileiros estão em crescimento no mercado da literatura, tanto nacional como mundial. Os livros brasileiros estão cada vez mais se destacando no mercado, com estórias fantásticas que geralmente prendem o leitor do começo ao fim.
Eu assumo que antes eu tinha um preconceito com nacionais, achava que eram livros chatos e sem pé nem cabeça, mas depois da parcerias e livros lidos, percebi que eu estava redondamente engano em relação as obras brasileiras. 
Prova que o livro nacional está se tornando bem importante foi a criação da SEMANA DA LITERATURA NACIONAL. A primeira edição foi em 2013 e contou com a participação em massa de mais de 200 autores, eventos literários em 16 cidades do Brasil simultaneamente e sorteios digitais através do Twitter do projeto.
Em 2014, a segunda edição acontece de 19 a 27 de Julho, sempre em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de Julho), em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário: autores, blogueiros, editoras e livrarias.
Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.
Para saber mais sobre o projeto e ficar por dentro da agenda de ações durante esta semana para lá de especial aos aficionados por livros, acesse o site e acompanhe as novidades em tempo real através das mídias sociais.


Segue fotos dos livros nacionais de nossos leitores.
Vamos valorizar nossa literatura nacional!


17 de jul. de 2014

Leitura da Vez: Da boca pra dentro


Olá leitores :)

Trago para vocês a minha leitura da vez. Dessa vez estou lendo o livro da Yohana Sanfer - Da boca pra dentro. Li algumas páginas e já estou apaixonado pelo livro. Em breve teremos resenha :)

Sinopse:
Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). 
Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

15 de jul. de 2014

Parceria: Editora Belas-Letras

Olá leitores *0*
Venho hoje divulgar para vocês a felicidade que tive a uns dias atrás... Saiu o resultado da editora Belas-Letras e adivinhem só quem foi selecionado... Sim, nós mesmos do Blog Interessante de Ler *-* Isso é sinal que nosso trabalho está valendo a pena :) Bom, deixando minha euforia de lado, vamos saber um pouco mais da editora?

A Belas-Letras nasceu em abril de 2008 com o compromisso de aproximar a literatura dos temas da era digital e da cultura pop. Uma editora que construiu um catálogo enxuto e de qualidade, com uma proposta editorial moderna, que inclui projetos de publicação inovadores e alguns dos nomes mais admirados pelos jovens no mundo do entretenimento brasileiro, entre músicos, apresentadores, atores, blogueiros e outros artistas. 
A Belas-Letras é rock e pop. É arte, viagem, gastronomia, cinema e humor. É estilo de vida, comportamento, universo digital, empreendedorismo e inspiração. É beleza, moda, fitness e esporte. Mas não é apenas isso. A Belas-Letras é uma nova experiência entre os leitores e seus livros. Porque, para nós, ler é se conectar. E se aproximar daquilo que mais amamos.

Redes Sociais

Espero que tenham gostado assim como nós e em breve teremos resenha dos livros disponibilizados pela editora para resenha.

14 de jul. de 2014

Parceria: Luciana Bollina - Clarices

BIOGRAFIA
Luciana Bollina nasceu em Sorocaba e aos 17 anos, mudou-se para São Paulo com o sonho de ser bailaina. Aos 18 anos estreou o primeiro musical e foi apresentada ao canto ao teatro. Formou-se como atriz, depois de dois anos, na Escola de Atores Nilton Travesso. Aos 26 anos, morando no Rio de Janeiro, começou a desenvolver seu romance “Clarices” e conseguiu publica-lo pela editora Philae, dois anos depois, em 2013, lançando-o no Rio e em São Paulo. Considera-se atriz, cantora e bailarina e diz ser todas as Lucianas que cabem dentro dela quando se trata de arte, sem medo de caminhar por todas as áreas que podem aprimorar sua expressão. É autora de “Voo”, seu primeiro monólogo, no qual atuou e produziu em 2007 e 2008, em cartaz em São Paulo e em Curitiba, dirigida pelo amigo Guily Rahner. Estudou e desenvolveu textos com o conceituado romancista Godofredo de Oliveira Neto e com Marcelino Freire, vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura.
É cantora desde 2004, tendo participado como atriz/cantora das produções da Broadway: Chicago, Sweet Charity e Hair, além de musicais brasileiros, como Ary Barroso – com Diogo Vilela, Tom e Vinícius – o musical e Pernas Pro Ar com Cláudia Raia. Na dança, é formada pela Royal Academy of Dancing em ballet clássico (1998), tendo domínio também das técnicas de sapateado, jazz e estilo Bob Fosse. Seu último trabalho no teatro, foi a peça “A Descida do Monte Morgan” de Arthur Miller, com direção de Luiz Villaça em cartaz no Rio e em São Paulo em 2013. Na TV participou da novela “Dance Dance Dance” na Band, em 2008 e da série “Amor Veríssimo”, exibida no canal GNT até abril de 2014.
Hoje, Luciana faz parte do elenco da novelinha Gaby Estrela, como a professora de dança Sara Lee, exibida no canal infantil da Globo, Gloob, em agosto. Ela acabou de apresentar seu trabalho solo “Da Fragilidade do Artista”, onde interpretou textos dela (Provocações e movimentos: Lenita Ponce e Gabriel Malo). Já apresentou 20 minutos desse trabalho no projeto Miscelânea, do MUBE e no Espaço Búfalo D’água, ambos em São Paulo.
Redes Sociais
Site | Blog 


SINOPSE
Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.











Redes Sociais

Compre Aqui


13 de jul. de 2014

Resenha: O Mago de Camelot


Título: O Mago de Camelot
Autora: Marcelo Hipólito
Nº de Páginas: 151
Editora: Novo Século

O Mago de Camelot do autor e parceiro do blog Marcelo Hipólito, foi publicado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. O livro é uma fantasia e nos traz a história do lendário mago, Merlin e nos mostra toda sua jornada até se tornar o famoso mago conhecido por todos.
O livro é divido em duas partes: Trevas e Luz. O foco principal do livro é em Merlin, onde bem no começo do livro conhecemos a sua infância sofrida e como ele conhece Blaise, o druida que viria a ser seu mestre.  
Os druidas conseguiam vislumbrar o futuro através de sacrifícios a Natureza. Sacrificavam animais e até mesmo humanos dependendo da força e do poder que se precisava para a magia.Percebemos que eles agem por seus próprios interesses, e também ao que julgam ser a vontade da Natureza. Mesmo que a vontade da Natureza custe um destino ruim a eles.
Todos temiam os poderes dos druidas, até mesmo os reis que sempre acreditavam e respeitavam seus conselhos.
Me surpreendi bastante com a leitura do livro, pois foi uma leitura rápida e fluida. O autor conseguiu demonstrar todos os locais e definir todos os personagens sem deixar a estória cansativa.
Só percebi um ponto negativo, foi a mistura de personagens no início do livro, o que me deixou um pouco confuso, pois misturava quem era quem, mas apesar disso, o livro é gostoso de se ler, sua diagramação é bem feita e sem erros. 
Recomendo bastante, principalmente para quem é fã de estórias do rei Arthur.
 

12 de jul. de 2014

Caixinha de Correio: Junho


Olá gente! A caixinha de correio do mês de Junho chegou um pouquinho atrasada, mas o importante é que vou mostrar haha Vamos lá ver o que chegou no mês de junho pra mim? 

Bisturi de Ouro do autor parceiro Chaiene Santos.  

Quando abri o envelope desse livro fiquei maravilhado. A autora tem o maior carinho ao enviar o livro para os parceiros. O livro vem dentro dessa embalagem que vocês podem ver ao lado. Ela vem dividida em duas, na maior (preta) veio o livro e os marcadores e na menor (dourada) veio uma caneta do livro. E ainda veio um cartãozinho que tinha: "Escreva sua poesia! Não perca tempo olhando numa folha em branco. Churumela".

A capa desse livro é simplesmente fantástica *-* E também veio alguns folhetos junto com ele.

A capa não me sugere muita coisa... Aguardando a vez dele de ser lido.

Tuts tuts tuts... Fui um dos selecionados para receber o exemplar do Rodrigo o/ E está ai ele. Rodrigo ainda mandou alguns marcadores autografados. 

Li boas resenhas sobre esse livro, espero que eu goste :) Mais um de parceria!

O Sincronicídio veio acompanhado de um CD que contem o release, a clipagem, fotos e imagens, o primeiro capítulo, vídeos, trilha sonora e etc, o que curti bastante, pois ajuda a gente a ficar mais por dentro do livro ainda. Além dos marcadores que o autor enviou.

Esse é o livro do Davi, POP STAR. Ele mandou dois imãs de geladeira de seu outro livro "Operação Mico-Leão". Já aviso que um deles irá para sorteio, então fiquem ligados no blog.

Esse foi o livro que a Editora Gutenberg me enviou para resenha :) Primeiro livro de editora que recebo *0* E ele já está na fila de futuras resenhas <3

Essa foi minha compra do mês de junho. Cada um tava custado 15,00 na Americanas e não resisti haha Ganhei os 3 primeiros e precisava dos outros, então, comprei :)

A um tempo atrás tinha pedido marcadores as editoras e a Novo Conceito foi a única que mandou. Eu já gostava da NC e agora estou cada vez mais apaixonado pela editora. Um marcador mais lindo que o outro. Principalmente os que tem formatos :)

E claro que não poderia faltar minhas cartinhas do mês de junho do Projeto Troca de Cartas. Essas foram da Marina (818), da Natasha (937), da Karine (890), da Isabella (786) e da Daiane. As cartinhas geralmente vem acompanhadas de marcadores de páginas e a Marina (@marimaddox) me mandou aquele marcador que tem a cabeça de um boi ou búfalo (sei la kk) que a irmã dela trouxe da África <3


E para encerrar, esses foram os marcadores recebidos no mês de junho. <3 

Agora é esperar que esse mês seja tão bom quanto os outros o/

Próxima Página