2 de nov. de 2014

Resenha: A extraordinária garota chamada Estrela

Título: A extraordinária garota chamada Estrela
Autor: Jerry Spinelli
Nº de Páginas: 192
Editora: Gutenberg

Quando recebi a lista de livros para escolher um exemplar para resenhar, esse título me chamou bastante atenção e decidi escolhe-lo. Quando comecei a leitura, fui ficando cada vez mais fascinado por esse livro. 

Até que ponto ser diferente é normal? De maneira simples e direta, o autor Jerry Spinelli nos conta a estória de uma garota que agia de uma maneira muito boa com as demais pessoas que as mesmas estranhavam essa sua maneira gentil de ser. 

O livro é narrado por Leo, um garoto que que apaixona e fica impressionado com o jeito de Estrela, uma garota que sempre estudou em casa e que entra na escola de ensino médio de Mica para fazer uma verdadeira reviravolta na pacata escola.

As atitudes da garota nos faz pensar se um dia seremos ou fomos assim, pois são atitudes que todos poderíamos fazer no nosso dia a dia que deixamos passar pelo simples fato do conformismo ou da vergonha
A história não é repleta de reviravoltas ou nos faz torcer por um romance, mas é sim uma “lição de vida” pois, nos mostra que as vezes mudar para agradar um grupo de pessoas nem sempre vale a pena. Que é melhor você ser do seu jeito.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela” mostra que o ser humano pode ser muito mais, e que isso pode ser simples, natural e belo.

3 comentários:

  1. Como é bom ver que tem livros que fogem do "modismo"
    também gostei bastante da capa!
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  2. Ai deve ser muito lindo esse livro, fiquei muito curiosa a respeito dele. Muito boa sua resenha, gostei de verdade. Bjs amore.

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eli! Ótima resenha, cara. Queria muito este livro!

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

Próxima Página