15 de set. de 2014

Série_Brasilidade: Taísa Luciano



Aí meeeeu Deus!!! Ela é apenas uma fofura!! Encontrei a Taísa Luciano por acaso no meu IG e ela aceitou responder às minhas perguntinhas...
 
  

1- Quem é a Taísa? Ela sempre quis ser escritora? 
Taísa sou eu, muito prazer, mas podem me chamar de Tatá rsrs Sou uma menina de 18 anos, natural de Rio Claro-SP. Me descrevo como paulista de nascença e carioca de alma, muito feliz, flamenguista! Amo animais e amo ler e escrever!!! Não sei se sempre quis ser escritora, mas sei que quero ser pra sempre!  

2- Todos encontram dificuldades no inicio de um projeto, qual que você enfrentou para lançar “Florita”? 
Pra falar a verdade, não encontrei tantas dificuldades assim! Escrevi Florita com 15 anos e decidi mandar para 3 editoras quando completei 16 anos! As 3 aceitaram e acabei escolhendo a All Print, que tem sido maravilhosa comigo!  



3-Qual sua fonte de inspiração para criar o personagem? 
http://www.allprinteditora.com.br/image/cache/data/Taisa%20Luciano_Florita_3d-500x500.JPG Para a profissão dela, minha fonte foi o esteriótipo que as pessoas costumam fazer de mim!! Porque sou magra todos pensam que sou modelo rsrs então decidi que ela seria modelo! No resto, me baseei em mim mesma, nas minhas vontades...  
4-A reação do público com o seu trabalho é a que você esperava? 
Foi beeeeeem melhor do que eu esperava! Na minha cabeça, seria muito difícil vender o livro para pessoas que ainda não conhecessem meu trabalho, mas após a primeira Bienal na qual autografei (Rio 2013), a garotada tem dado um super apoio, tendo comparecido em peso na Bienal de SP desse ano e comprando pela internet! Adoro esse carinho que estão dando pra mim e pra "Florita". 

5-Tem algum projeto em andamento? 
Sim, meu segundo livro "Era uma vez um romance carioca" logo será lançado e estou e estou escrevendo um terceiro!  

 6-Faz algo além de escrever? Hobby ou profissão?  
Faço faculdade de Artes Cênicas e tenho vários hobbies: andar a cavalo, tocar instrumentos, faço dublagens de musicas no YouTube e amo assistir séries, novelas, filmes, peças e futebol! 

7- E sua família? Que parcela ela tem em sua escolha em ser escritora? 
Minha família sempre me incentivou a ler quando eu era pequena!! Sempre acharam legal que eu escrevesse também! Quando contei pra eles que as editoras aceitaram o livro (não, eles não sabiam que eu tinha mandado até aquele momento rsrs), eles me deram o maior apoio! 

8- Os livros sempre estiveram presentes em sua vida? 
Sim!!!! Desde pequena leio compulsivamente rsrs minha estante está entupida de livros. 

9-Para você, os blogs contribuem de alguma forma  para o sucesso ou não dos autores?  
Contribuem bastante!! Blogs são muito legais para quem quer conhecer boas obras e no meu caso, as resenhas em blogs e instagrans literários tem trazido muitos leitores! 

Rapidinhas 
Realização: quando as pessoas vêm me falar que amaram meu livro e que o recomenda a todos rs! 
Deus: o bem maior
Sucesso: ser reconhecida profissionalmente 
Lugar: Rio de Janeiro <3
Desejo: ser feliz e ter saúde sempre!

6 comentários:

  1. Adoei a entrevista, Eli!!
    Já me identifiquei de cara com a autora, pois ambas escrevemos e estudamos artes cênicas.
    No caso dela todos acham que ela é modelo porque é magra. Já no meu, ninguém acredita que sou modelo porque sou gorda, rsrs!!!
    Espero poder conferir o livro dela em breve *-*
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, achei ela bem simpática!! E a capa do livro dela é muito bonita!

    Abraços
    Marlon - http://viva1livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Próxima Página