12 de ago. de 2014

Resenha: A Ilha de Kansnubra - Andrews Ulisses

Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Autor: Andrews Ulisses
Nº de páginas: 280
Editora: Novo Século

Garley é um garoto comum de dezesseis anos. Tímido e não muito inteligente, é vitima de constante bullying praticado pelos “valentões” da escola. Ele é de uma família humilde, com problemas financeiros, mas pelo que se pode perceber estão sempre unidos e cuidando uns dos outros. Em um dia normal, voltando do colégio para casa, Garley encontra um medalhão e levar consigo na animação de conseguir algum dinheiro com o objeto, porém, ao anoitecer, um episódio estranho acontece e Garley é transportado para o Triangulo das Bermudas, para ser exata, a Ilha de Kansnubra.
Na ilha ele conhece uma família acolhedora que o abriga e o apóia na busca de volta para casa, todavia, há mais coisas nessa missão que Garley poderia imaginar, mistérios e problemas que ele precisa resolver. E é disso que as páginas desse livro são preenchidas, a jornada de Garley e seus novos amigos nos apresentará a dragões, magos, bruxas, guerreiros e animais fantásticos, além de mistério,  ação e muitos perigos.
É uma leitura bacana e atraente de um ponto de vista, confesso que no começo não me senti muito curiosa para dar continuidade à leitura, mas como me comprometi em finalizar o livro, continuei e fico contente em dizer que não me arrependi. Os personagens são bem trabalhados e até apaixonantes, como Alix, a melhor amiga de Garley que sempre sabe de tudo porque adora ler ou até mesmo Jorge, que me fez rir com seus episódios.
Aos poucos o autor foi me cativando com o rumo que as coisas foram tomando nesse universo interessante que ele criou. Meus parabéns a Andrews Ulisses, pois foi um bom inicio de carreira, na minha humilde opinião de leitora.
Ah! E espero continuação, Ulisses, porque pelos últimos capítulos, fiquei bem esperançosa.

6 comentários:

  1. Muto bacana! Estou gostando muito da história! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito show!!!

    Abraços,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo apoio e sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara ^^
    Que delícia passar aqui e dar de cara com a resenha desse livro o/
    O autor, além de ser um fofo, escreveu um livro bem legal, né?
    Também fiquei feliz em ter lido até o fim, e acho que vem continuação por aí... Tomara o/

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui em casa, mas eu só enrolo na leitura dele, não sei qual o motivo, mas já o peguei duas vezes e o abandonei :/ Li resenhas bem positivas sobre a história e a sua também é positiva, no entanto, não consigo me sentir animada em relação ao livro ainda, mas vou ler ele, espero que em breve ainda kkkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é uma maravilha mesmo! Eu amei! Cada página Amei!
    Os personagens são meios crianças e tal mas eu amei do mesmo jeito.
    Me lembra HP! ♥
    http://garotaliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Próxima Página