22 de jun. de 2014

Livro Ostentação - Sou adepto e você?


Olá leitores!
Há alguns meses li um texto da Tammy Luciano no blog Novo Conceito sobre a Moda Livro Ostentação e fiquei pensando sobre o assunto, então resolvi fazer essa postagem aqui no blog. 
Isso tudo começou com uma pergunta a colunista do blog, "O que acha do funk ostentação?" e a resposta foi "sou de outra moda, do Livro Ostentação!".
Como a maioria dos blogueiros, eu utilizo bastante as redes sociais para divulgar minhas leituras, as minhas novas aquisições, etc. Meio que "ostentando" os novos livros ou a nova leitura que estou realizando. 
O Brasil está se tornando cada vez mais um país de leitores, apesar de avançar lentamente, muitos jovens e adultos estão adotando o hábito da leitura no seu dia-a-dia.
Acredito que o Brasil um dia seja conhecido pela leitura tanto quanto é conhecido pelo futebol, que as pessoas estarão lendo mais e mais a cada dia.
Sempre que possível divulgue suas leituras nas redes, até porque não acho que seja crime divulgar o que você está lendo, pois já que está na moda ostentar, que ostentemos conhecimento, que mostremos qual a nossa leitura da vez, nossas novas aquisições... Enfim... Se vai ostentar, que ostente um livro.
E você? É adepto do LIVRO OSTENTAÇÃO? 
Segue as fotos de nossos leitores ostentadores de plantão. 


Agradeço aos leitores e aos autores que mandaram a foto de sua estante :) 

11 comentários:

  1. Adorei o post e as fotos! A ideia de livro ostentação é ótima, hehehe... Tenho o hábito de postar nas redes sociais minhas últimas aquisições tb! Adoro uma estante linda, muito legais as das fotos! *.*

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
  2. Eu sou super adepta. Ostentar cultura é uma moda que precisa pegar.
    *-*

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, super criativo de sua parte!
    Espero tanto quando você que um dia possamos ser conhecidos pelo país da leitura, abraços.

    ResponderExcluir
  4. :a bom saber que ainda tem pessoas que não trocam o velho e bom livro, pela tecnologia, tão de parabéns, muito legal!

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! Um montão de gente ostentando!! :3 Demais!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sei se sou bem adepta a isso haha! Eu tenho a minha estante que eh um orgulho, mas de uns tempos para Ca percebi q tinha mto livro so fazendo volume na estante, livros q eu n gostava tanto e estavam la para preencher espaço o.o acabou que eu to trocando td!! A estante ta mais vazia, mas agora tem mais espaço para livros que eu acho que merecem estar la! Isso conta??? Hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eli! Eu sou a favor desde que a pessoa realmente leia. Pessoalmente, eu não "ostento" muito a minha estante, não por conta de vergonha ou algo assim, mas por achar meio desnecessário. Acho bonito, de verdade, as pessoas que têm vários livros e leram. O problema, contudo, é que hoje em dia essa situação "ler para ser cult" tá ficando incômoda: muita gente que se diz leitora, mas que não lê nem placa de rua. :/ É complicado.

    Excelente post. ♥
    http://entresonhoseletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre que chega livros novos aqui em casa corro e coloco no face, força do habito, as vezes tento evitar, já chegaram a mim xingar por O$T3NT4R nas redes sociais.
    Parabéns pelo post.
    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. kkk... adorei!
    Sou super dessa moda do livro ostentação!! :)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh acho que eu sou adepta a essa moda. Adoro mostrar minha estante e os meus livros novos =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Próxima Página