13 de mai. de 2014

Resenha - Série Fallen: Volume 2 (Tormenta)

Título: Tormenta
Autor: Lauren Kate
Nº de páginas: 394
Editora: Galera

Depois da grandes descobertas sobre seu agora namorado, Daniel Grigori, um anjo caído, Luce precisa ser protegida e infelizmente se afastar dele, o que a revolta, pois demorou tanto tempo para ficarem juntos novamente e agora eles simplesmente tem que se sapara? Inaceitável!
Enquanto ela está escondida em um colégio especial para os nefilim – filhos ou descendentes de relacionamento entre anjos e humanos –, o Shoreline, Daniel está caçando anjos caídos iguais a ele, os Párias, que querem Luce morta a todo custo.
Há coisas que Daniel ainda não revelou, apesar de tudo que já aconteceu na Sword & Cross, e na Shoreline, a cada nova coisa que aprende, inclusive como transformar as sombras que sempre a seguiram em portais, Luce percebe que isso a incomoda muito. Ela começa a se perguntar se a versão do seu amado sobre todo amor e sofrimento que já viveram é realmente verdadeira e se ela poderia estar com outra pessoa agora, longe de qualquer proibição e maldições. Valeria mesmo a pena viver mais uma vida por um fio cheia de restrições em nome de um amor tão antigo quanto o universo? Ela queria mesmo lutar por algo que talvez nunca desse certo?
                O segundo volume da série Fallen é o meu favorito. Aqui o conto de fadas começa a se despedaçar, não é natural encontrar insegurança da parte da mocinha em um romance sobrenatural - elas costumam serem persistentes -, mas aqui é diferente. Em Tormenta é Luce que será avaliada e não Daniel, ele já passou por provas demais. A batalha interna de Lucinda tem apenas um começo neste livro, mas um começo tão intenso que chegamos até parar no meio da leitura e fixar uma notinha na cabeça: Há a possibilidade de não haver um Felizes Para Sempre, uma possibilidade muito forte.
Confira mais uma parte desta história magnifica! Com muito mais mistério, aventura, romance e confusões. Tormenta é envolvente e nos mostra, que apesar de tudo, o amor nunca morre.

Mais resenhas da série:

Um comentário:

  1. Realmente, Tormenta é o desenrolar da história, apesar que achei confuso o final. São os dois melhores livros da série. Os outros decairam no meu gosto. Adorei a resenha, flor!!

    Dani
    http://debatesarauliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página