18 de mai. de 2014

Resenha: O Código da Vinci

Título: O Código da Vinci
Autor: Dan Brown
Nº de Páginas: 368
Editora: Sextante

Hoje vamos falar de um bestseller mundial que faz jus á esta denominação.
Como todos os livros de Dan Brown ele tem sua forma de escrita perfeita, e, neste livro, temos de volta um personagem especial: Robert Langdon, o simbologista de Harvard que fez sua primeira aparição no livro "Anjos e Demônios", do mesmo autor.
O Código da Vinci segue a mesma linha de seu antecessor com seu conteúdo histórico e irresistível, porém agora com um inimigo diferente... Após enfrentar os Illuminatis no coração da Cidade do Vaticano, Robert Langdon tem uma nova aventura e um novo desafio: decifrar o código da Vinci e enfrentar uma sociedade secreta conhecida como O Priorado de Sião.
Desta vez com seu modo de escrita mais aprimorado, o escritor faz uma obra surpreendente até mesmo para um livro com mais de 80 milhões de cópias vendidas, deixando o leitor sempre com um gosto de "quero mais".
Com assuntos polêmicos e atitudes inusitadas, esta obra te deixará com uma vontade de continuar apenas para saber o que acontecerá no próximo capítulo.
E também não posso deixar de elogiar o ótimo trabalho da editora, com a capa perfeita, as páginas ótimas e levemente amareladas que deixa a experiência de leitura melhor ainda.
Se você leu Anjos e Demônios e gostou, não pode deixar de ler esta aventura ainda mais emocionante, um abraço para você, leitor do blog e uma ótima leitura!

#Enzo

4 comentários:

  1. Olá, já li todos os livros do Dan Brown e, depois de Anjos e Demônios, O Código da Vinci é o melhor livro dele. Esee autor tem a característica de ser ousado em suas obras e nessa essa ousadia e criatividade ficam ainda mais evidentes. Esse é um livro para ser lido e relido. Boa escolha de resenha.
    Ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda esse dele, só "Anjos e Demônios" e "Inferno", mas tenho muita vontade!
    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive uma certa curiosidade para ler o código da vinci. Aqueles filmes com mistérios encubados na história da igreja e na religião sempre me fascinaram. Quem sabe, um dia. Eu crie coragem para lê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Há meses tenho plano para ler Anjos e Demônios, mas sempre adiando haha, talvez eu tente um dia desses.
    http://beco-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Próxima Página